Social Icons

2 de maio de 2011

Estudantes de nutrição promovem debate

E esse debate é de interesse coletivo!

Publicidade de cigarros e de álcool já foi tema de debate e é um ponto de tensão já conhecido, com difícil ou impossível equilíbrio entre os interesses da indústria, os da publicidade e os da saúde coletiva. A publicidade de alimentos - felizmente - também tem recebido atenção. Foi com satisfação que recebi a notícia de que as estudantes de nutrição estão atentas a essa questão. O debate "Nutrição e publicidade de alimentos: como essa relação pode influenciar a sua atuação profissional?" acontecerá no dia 5 de maio na Faculdade de Saúde Pública da USP.

Fico feliz de saber também que as estudantes de nutrição da USP estão atentas ao tanto de publicidade a que elas mesmas estão expostas. Como possíveis prescritoras de complementos alimentares, vitaminas e dietas, elas são alvos muito visados pela indústria farmacêutica (e enquadro nesse ramo as fabricantes dos tais complementos). Formação de nível universitário requer não apenas formação técnica, mas também (arriscaria dizer principalmente) formação crítica!

Nenhum comentário:

 

Apoio

Aqui você encontra material sobre evidências e boas práticas relativas à saúde e ao bem-estar da dupla mãe-bebê. Fique à vontade e entre em contato, adoramos uma boa conversa! Envie um e-mail para grupomaternamente@gmail.com ou entre no grupo do Facebook.

Território

Atuamos principalmente em Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra (o ABC paulista), mas também na capital paulista e em outros municípios do Estado de São Paulo.

Articulação

Procuramos nos articular com outros movimentos sociais e com as instâncias gestoras, com o fim primordial de defender os direitos sexuais e reprodutivos das mulheres e de instaurar um novo paradigma de assistência à saúde da mulher.