Publicidade de cigarros e de álcool já foi tema de debate e é um ponto de tensão já conhecido, com difícil ou impossível equilíbrio entre os interesses da indústria, os da publicidade e os da saúde coletiva. A publicidade de alimentos - felizmente - também tem recebido atenção. Foi com satisfação que recebi a notícia de que as estudantes de nutrição estão atentas a essa questão. O debate "Nutrição e publicidade de alimentos: como essa relação pode influenciar a sua atuação profissional?" acontecerá no dia 5 de maio na Faculdade de Saúde Pública da USP.
Fico feliz de saber também que as estudantes de nutrição da USP estão atentas ao tanto de publicidade a que elas mesmas estão expostas. Como possíveis prescritoras de complementos alimentares, vitaminas e dietas, elas são alvos muito visados pela indústria farmacêutica (e enquadro nesse ramo as fabricantes dos tais complementos). Formação de nível universitário requer não apenas formação técnica, mas também (arriscaria dizer principalmente) formação crítica!
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