Social Icons

Encontros

O grupo MaternaMente promove reuniões periódicas desde 2009 para debater aspectos relativos à gravidez e ao parto. Com essa iniciativa, o grupo visa disseminar informações de qualidade e de modo acessível, para que as mulheres e suas famílias possam compreender e viver a gestação e a parturição como eventos naturais, que demandam atenção e apoio, mas se escusam de intervenções desnecessárias. Nesse sentido, confirma e amplia os preceitos da Parto do Princípio, rede de mulheres que luta pela maternidade ativa, de que o MaternaMente se origina. Com forte conexão com o ABC paulista, o grupo tem se aproximado dos serviços de maternidade da região, de forma a problematizar a assistência ofertada, além de atuar nas instâncias de participação social das áreas de saúde e de políticas para as mulheres.

Os encontros são gratuitos e abertos à comunidade, sem necessidade de inscrição prévia. Companheiros e crianças são bem-vindos!


Encontros em 2016

Os encontros acontecem na R. das Monções, 1109, em Santo André, das 14h às 16h, sempre no último sábado do mês (a não ser quando há feriado!). Confira as próximas datas:

27 de fevereiro
19 de março
23 de abril
21 de maio
25 de junho
30 de julho
27 de agosto
24 de setembro - O encontro acontecerá, às 14h, na Casa Materna: Rua Onze de Junho, 583 - Casa Branca - Santo André.
29 de outubro
26 de novembro


Fique de olho no blog do Grupo MaternaMente, na página do Facebook ou no nosso grupo para conferir se houve alguma alteração de data ou local!

Um comentário:

Estra bagunça disse...

oi meu nome e francisca . moro en riberao pires . soy estrangeira . e ja tem 7 meses ;. queria pedir a voçes algum telefone ou endereço de alguma parteira pra poder ter meu filho em casa . meu email : solo.por.encomienda@gmail.com
muito brigada

 

Apoio

Aqui você encontra material sobre evidências e boas práticas relativas à saúde e ao bem-estar da dupla mãe-bebê. Fique à vontade e entre em contato, adoramos uma boa conversa! Envie um e-mail para grupomaternamente@gmail.com ou entre no grupo do Facebook.

Território

Atuamos principalmente em Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra (o ABC paulista), mas também na capital paulista e em outros municípios do Estado de São Paulo.

Articulação

Procuramos nos articular com outros movimentos sociais e com as instâncias gestoras, com o fim primordial de defender os direitos sexuais e reprodutivos das mulheres e de instaurar um novo paradigma de assistência à saúde da mulher.