Social Icons

Missão



O Grupo MaternaMente tem como missão promover o debate político e acadêmico e subsidiar a formulação de políticas no âmbito da assistência à saúde reprodutiva da mulher, de modo a favorecer sua autonomia, com respeito às evidências científicas e às propostas da Organização Mundial da Saúde na assistência à gestação, ao parto e puerpério.

Também apoiamos mulheres em busca de respostas baseadas em evidência e boas práticas para tudo que se relaciona à saúde e o bem estar da dupla mãe-bebê. Defendemos escolhas informadas por evidências científicas no parto, criação com apego, aleitamento exclusivo até seis meses de vida e prolongado até 2 ou mais anos de idade, segundo recomendações da Organização Mundial de Saúde.

Gostamos do debate e o fazemos com todo respeito à diversidade de opiniões. Não indicamos profissionais da assistência à gestação, parto, nascimento e pós-parto, mas se você precisa de acolhimento, aqui estará em casa, sinta-se à vontade!

Nenhum comentário:

 

Apoio

Aqui você encontra material sobre evidências e boas práticas relativas à saúde e ao bem-estar da dupla mãe-bebê. Fique à vontade e entre em contato, adoramos uma boa conversa! Envie um e-mail para grupomaternamente@gmail.com ou entre no grupo do Facebook.

Território

Atuamos principalmente em Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra (o ABC paulista), mas também na capital paulista e em outros municípios do Estado de São Paulo.

Articulação

Procuramos nos articular com outros movimentos sociais e com as instâncias gestoras, com o fim primordial de defender os direitos sexuais e reprodutivos das mulheres e de instaurar um novo paradigma de assistência à saúde da mulher.