Social Icons

15 de junho de 2009

Vamos puxar o fio

E desenrolar esse novelo. Como já afirmamos aqui, o fechamento da Casa de Parto de Realengo, no Rio de Janeiro, é um ABSURDO e não há outra palavra para usar neste caso.

***
Fechamento de casa de parto no Rio será investigado

Por Redação, com Agência Rio de Notícias - do Rio de Janeiro

O fechamento da Casa de Parto David Capistrano, em Realengo, na zona Oeste do Rio de Janeiro será investigado pela Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj). Uma audiência pública será realizada na quinta-feira para analisar as causas do fechamento.

De acordo com a presidente da comissão, deputada Inês Pandeló (PT), a unidade realizava um trabalho de excelência.

– Estamos preocupadas com as pacientes que não sabem o que fazer, pois estão com o pré-natal em andamento e confiam no atendimento dado pelo hospital. A alegação de que não havia médico responsável não é justificável, visto que, em uma casa de parto, todos os procedimentos são realizados pela equipe de enfermagem obstétrica –, explicou a petista, acrescentando que o atendimento é voltado para gestações de baixo risco.

Foram convidados para a reunião representantes do Ministério da Saúde, da direção da Casa de Parto David Capistrano, do Conselho Regional de Enfermagem e da Associação Brasileira de Obstetrizes e Enfermeiros (Abenfo).

Nenhum comentário:

 

Apoio

Aqui você encontra material sobre evidências e boas práticas relativas à saúde e ao bem-estar da dupla mãe-bebê. Fique à vontade e entre em contato, adoramos uma boa conversa! Envie um e-mail para grupomaternamente@gmail.com ou entre no grupo do Facebook.

Território

Atuamos principalmente em Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra (o ABC paulista), mas também na capital paulista e em outros municípios do Estado de São Paulo.

Articulação

Procuramos nos articular com outros movimentos sociais e com as instâncias gestoras, com o fim primordial de defender os direitos sexuais e reprodutivos das mulheres e de instaurar um novo paradigma de assistência à saúde da mulher.