Social Icons

15 de junho de 2009

Com liminar

A Casa de Parto voltará a funcionar. Mas não vamos nos acomodar, porque a luta continua. Assine já o abaixo-assinado pelo funcionamento da Casa de Parto David Capistrano Filho!

***
Justiça determina reabertura de casa de parto em Realengo


A justiça determinou a reabertura da Casa de Parto David Capistrano Filho, em Realengo, Zona Oeste do Rio de Janeiro. O desembargador Guaracy Vianna, responsável pelo plantão judiciário, concedeu a liminar, na noite desta quarta-feira, com base no fato de que a unidade atende os padrões estabelecidos pelo Ministério da Saúde.

Fiscais da Vigilância Sanitária fecharam a casa de parto, na semana passada, alegando que o local não tinha equipamentos de higienização. A instituição realiza cerca de 30 partos por mês e 820 exames de pré-natal.

A ação foi proposta por entidades de classe ligadas aos profissionais de enfermagem.

Nenhum comentário:

 

Apoio

Aqui você encontra material sobre evidências e boas práticas relativas à saúde e ao bem-estar da dupla mãe-bebê. Fique à vontade e entre em contato, adoramos uma boa conversa! Envie um e-mail para grupomaternamente@gmail.com ou entre no grupo do Facebook.

Território

Atuamos principalmente em Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra (o ABC paulista), mas também na capital paulista e em outros municípios do Estado de São Paulo.

Articulação

Procuramos nos articular com outros movimentos sociais e com as instâncias gestoras, com o fim primordial de defender os direitos sexuais e reprodutivos das mulheres e de instaurar um novo paradigma de assistência à saúde da mulher.