Social Icons

26 de junho de 2009

Pé de moleque



2 potes de glucose de milho, ou Karo (total de 720 g)
1 xícara de açúcar
1 pacote de flocos de arroz, ou Krispis (só achei Chocokrispis, ficou bom também)
3 xícaras de amendoim torrado sem casca*
1 pote grande de pasta de amendoim, ou Amendocrem (500 g)

Colocar o karo e o açúcar para cozinhar em fogo brando. Quando começar a ferver, contar 3 minutos e apagar o fogo. Misturar com todos os demais ingredientes e colocar numa forma untada com margarina. Alisar a superfície com uma colher. Deixar esfriar e cortar em quadradinhos. Depois, é só comer!

*Sai mais barato comprar amendoim cru (mais ou menos 500 g) e torrar no forno. É bem rápido, cuidado para não deixar o amendoim preto! Para tirar a casca, basta esfregar o amendoim entre as mãos e depois assoprar, a casca sai voando e faz a maior sujeira na casa!

***
O post culinário justifica-se: meu quitute junino fez sucesso na festa da repartição! Aliás, verdade seja dita, os créditos são da minha mãe.

Nenhum comentário:

 

Apoio

Aqui você encontra material sobre evidências e boas práticas relativas à saúde e ao bem-estar da dupla mãe-bebê. Fique à vontade e entre em contato, adoramos uma boa conversa! Envie um e-mail para grupomaternamente@gmail.com ou entre no grupo do Facebook.

Território

Atuamos principalmente em Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra (o ABC paulista), mas também na capital paulista e em outros municípios do Estado de São Paulo.

Articulação

Procuramos nos articular com outros movimentos sociais e com as instâncias gestoras, com o fim primordial de defender os direitos sexuais e reprodutivos das mulheres e de instaurar um novo paradigma de assistência à saúde da mulher.