Social Icons

11 de março de 2010

Sábado

Tem panfletagem no parque Salvador Arena, em São Bernardo do Campo, às 14h. Trata-se da ação prevista para o sábado que passou, cancelada devido ao tempo ruim.

Estaremos no parque para divulgar o direito da mulher de ter um acompanhante de sua escolha durante o trabalho de parto, o parto e o pós-parto imediato. Reiterando: a mulher que vai dar à luz tem o direito de escolher uma pessoa para ficar ao seu lado o tempo todo. Não importa o sexo, o grau de parentesco, tampouco o tipo de hospital. E um dado importante: a maternidade não pode cobrar para permitir a entrada do acompanhante. Companhia, sim, mas sem taxas extras, portanto!

A lei já existe faz tempo, mas é desrespeitada sistematicamente em todo o país e por isso a Parto do Princípio está promovendo essa ação. Na segunda, 8 de março, Dia Internacional da Mulher, o Ministério Público foi acionado em diversos Estados para que tome providências a respeito dessa situação.

Leia mais sobre a lei do acompanhante aqui.

***
Panfletagem em defesa do direito ao acompanhante durante o trabalho de parto, parto e pós-parto imediato
Sábado, 13 de março, às 14 hroas
Parque Salvador Arena
Av. Caminho do Mar, 2.980 - São Bernardo do Campo

Nenhum comentário:

 

Apoio

Aqui você encontra material sobre evidências e boas práticas relativas à saúde e ao bem-estar da dupla mãe-bebê. Fique à vontade e entre em contato, adoramos uma boa conversa! Envie um e-mail para grupomaternamente@gmail.com ou entre no grupo do Facebook.

Território

Atuamos principalmente em Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra (o ABC paulista), mas também na capital paulista e em outros municípios do Estado de São Paulo.

Articulação

Procuramos nos articular com outros movimentos sociais e com as instâncias gestoras, com o fim primordial de defender os direitos sexuais e reprodutivos das mulheres e de instaurar um novo paradigma de assistência à saúde da mulher.