Social Icons

17 de março de 2014

Foi um parto!

Se você, como muitas outras brasileiras, costuma usar essa expressão para se referir a algo que deu muito trabalho, demorou e causou sofrimento, sugiro que vá assistir ao filme O Renascimento do Parto, amanhã, na Universidade Federal do ABC.

Às 17h30 a sessão se inicia, com entrada franca e aberta ao público, para que mais e mais pessoas possam testemunhar que parto tem muito mais a ver com tesão do que com tensão, ao contrário do que nossa cultura hegemônica martela há tantos anos.

Você poderá ver mulheres sorridentes e emocionadas segurando seus bebês recém-saídos do útero, num misto de excitação, transcendência e muita vida. Nada parecido com as cenas de novela, em que a mulher se descabela e quase morre (e em alguns episódios morre mesmo!) de tanto sofrer "as dores" do parto.

Surpresa, parto pode ser uma experiência boa e feliz!



Nenhum comentário:

 

Apoio

Aqui você encontra material sobre evidências e boas práticas relativas à saúde e ao bem-estar da dupla mãe-bebê. Fique à vontade e entre em contato, adoramos uma boa conversa! Envie um e-mail para grupomaternamente@gmail.com ou entre no grupo do Facebook.

Território

Atuamos principalmente em Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra (o ABC paulista), mas também na capital paulista e em outros municípios do Estado de São Paulo.

Articulação

Procuramos nos articular com outros movimentos sociais e com as instâncias gestoras, com o fim primordial de defender os direitos sexuais e reprodutivos das mulheres e de instaurar um novo paradigma de assistência à saúde da mulher.