Social Icons

12 de março de 2014

Cinedebate no ABC: O Renascimento do Parto em sessão aberta e gratuita

Na semana que vem, com apoio da UFABC e do MDDF, teremos a honra de levar uma sessão aberta e gratuita do filme O Renascimento do Parto ao ABC paulista. Não precisa se inscrever nem pagar taxa, basta comparecer na data e no horário e, depois, trocar alguns dedos de prosa conosco.
Os últimos anos têm sido bastante frutíferos para o movimento pela humanização do nascimento. Graças à mobilização de muitas mulheres e famílias, ganhamos a mídia em muitos momentos importantes e até ajudamos a financiar um documentário profissional sobre a assistência ao parto no país. O Renascimento do Parto é um longa-metragem preparado com amor, e conta com o depoimento de muitas pessoas de reconhecido valor quando o assunto é parto.

O filme permaneceu 22 semanas em cartaz e foi o segundo documentário mais visto no Brasil. Para além do poder das mídias sociais na divulgação do longa, esse sucesso evidencia que nossa sociedade está, para dizer o mínimo, incomodada com os cuidados que gestantes e bebês recebem diariamente pelo país afora. Afinal, apesar de todos os avanços no debate, nossas taxas de cesariana continuam escandalosas, a mortalidade materna permanece em patamares inaceitáveis e as intervenções desnecessárias e deletérias ainda são a regra.

Cinedebate: O Renascimento do Parto
18 de março, às 17h30
Auditório Bloco A – UFABC / Santo André
Rua Abolição, s/nº - Vila São Pedro

Nenhum comentário:

 

Apoio

Aqui você encontra material sobre evidências e boas práticas relativas à saúde e ao bem-estar da dupla mãe-bebê. Fique à vontade e entre em contato, adoramos uma boa conversa! Envie um e-mail para grupomaternamente@gmail.com ou entre no grupo do Facebook.

Território

Atuamos principalmente em Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra (o ABC paulista), mas também na capital paulista e em outros municípios do Estado de São Paulo.

Articulação

Procuramos nos articular com outros movimentos sociais e com as instâncias gestoras, com o fim primordial de defender os direitos sexuais e reprodutivos das mulheres e de instaurar um novo paradigma de assistência à saúde da mulher.