Social Icons

27 de maio de 2010

Tudo ao mesmo tempo... na semana que passou!

- Exposição fotográfica na Faculdade de Saúde Pública da USP: Semana Mundial pelo Respeito ao Nascimento. Este ano, o tema escolhido foi Parir e Nascer, do Trauma ao Prazer. Passe lá e confira!

- Seminário na mesma faculdade sobre direitos e saúde materna, especificamente sobre parto e nascimento respeitosos, com presença da Parto do Princípio.

- Enfim cheguei à última aula da primeira disciplina de mestrado. Mas isso não significa refresco, afinal, já estou frequentando outra disciplina e ainda tenho uma monografia a redigir.

- Entre idas e vindas pelos corredores da Faculdade de Saúde Pública e pela grande rede, enfim encontrei um artigo do Prof. Ruy Laurenti a respeito da mortalidade materna. Bastante objetivo e precioso para quem, como eu, está começando a estudar assuntos ligados à saúde da mulher.

- A vida na metrópole está me matando. Quase no estágio de "ou eu acabo com ela ou ela acaba comigo". Antes que isso aconteça, estou tentando melhorar meu cotidiano profissional, maternal, filial, namoradal... Por conta disso e dos inúmeros compromissos assumidos pela polivalente Déborah, este mês, infelizmente, não teremos encontro de apoio à maternidade ativa.

- O que não significa, absolutamente, que o grupo tenha encerrado suas atividades. Então, tratem de sugerir temas e datas para os próximos encontros!

2 comentários:

Carla disse...

Espero pelo próximo encontro para conhecer o grupo!!!!

Deborah Delage disse...

Olá, Carla!
Também ficaremos muito contentes em conhecê-la, certamente retomaremos os encontros mensais em junho, no último sábado, local a confirmar.
Até lá!
Deborah

 

Apoio

Aqui você encontra material sobre evidências e boas práticas relativas à saúde e ao bem-estar da dupla mãe-bebê. Fique à vontade e entre em contato, adoramos uma boa conversa! Envie um e-mail para grupomaternamente@gmail.com ou entre no grupo do Facebook.

Território

Atuamos principalmente em Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra (o ABC paulista), mas também na capital paulista e em outros municípios do Estado de São Paulo.

Articulação

Procuramos nos articular com outros movimentos sociais e com as instâncias gestoras, com o fim primordial de defender os direitos sexuais e reprodutivos das mulheres e de instaurar um novo paradigma de assistência à saúde da mulher.