Social Icons

19 de dezembro de 2013

Num piscar de olhos


Então você se descobre grávida. Sentimentos se misturam, hormônios correm pelo corpo, logo a barriga começa a se arredondar. Com a nova silhueta, avolumam-se também os movimentos do bebê, é um oceano de novidades inundando o seu âmago. Então chega o dia P, ué, ué, ué... nasceu!

Parece até leviano descrever em um parágrafo tão singelo o desenrolar de uma gravidez. Mas a vida se desenvolve assim mesmo, eventos únicos e importantes passam por nós tão rapidamente que corremos o risco de perdê-los, caso tenhamos o azar de piscar os olhos justamente nesse momento. Como no bater de asas do beija-flor, movimentos quase imperceptíveis são os que nos mantêm flutuando no ar, e nos levam adiante na vida, de flor em flor, de beijo em beijo, de amor em amor.


2013 foi um ano bem difícil para mim e para Deborah, por diversos motivos de ordens igualmente variadas. Porém, nunca estivemos tão empolgadas com o grupo! Na superfície, isso se mostra paradoxal, impossível até. Que nada.

Nas horas difíceis somos obrigadas a avaliar cada passo, sempre a observar a estrada que temos adiante, sem perder de vista os obstáculos já ultrapassados. O que de fato preciso carregar por esta trilha? O que é importante para mim? O que me faz feliz? Repeti essas perguntas a mim mesma mais vezes do que gostaria ao longo deste ano. E as respostas foram ficando cada vez mais claras e objetivas conforme fui acertando meus passos.

Não posso dizer que já tenho um caminho de tijolos amarelos bem desenhado para 2014 e os anos vindouros. Ainda assim, sinto-me tranquila para continuar a jornada... Então, bye-bye 2013, e que venha 2014, com muitas alegrias, realizações e, claro, dificuldades, porque são elas que nos fazem amadurecer!

Faremos uma breve pausa nos encontros presenciais do grupo, mas continuamos disponíveis para quem precisar conversar! Mande um email ou junte-se ao nosso grupo no Facebook e, não se esqueça, curta nossa página na rede social para receber as atualizações.

Nenhum comentário:

 

Apoio

Aqui você encontra material sobre evidências e boas práticas relativas à saúde e ao bem-estar da dupla mãe-bebê. Fique à vontade e entre em contato, adoramos uma boa conversa! Envie um e-mail para grupomaternamente@gmail.com ou entre no grupo do Facebook.

Território

Atuamos principalmente em Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra (o ABC paulista), mas também na capital paulista e em outros municípios do Estado de São Paulo.

Articulação

Procuramos nos articular com outros movimentos sociais e com as instâncias gestoras, com o fim primordial de defender os direitos sexuais e reprodutivos das mulheres e de instaurar um novo paradigma de assistência à saúde da mulher.