Social Icons

25 de novembro de 2009

Parto no Estado de São Paulo

Não dá para considerar acaso... As barras cor de rosa indicam os partos normais e as escuras, as cesáreas. Enquanto as barras cor de rosa se mantêm em um patamar relativamente uniforme ao longo da semana, as barras escuras obviamente são menores no domingo, indicando que nesse dia da semana há muito menos partos cirúrgicos. Sem contar as diferenças entre os horários: por acaso as emergências (casos em que as cesáreas são indiscutivelmente necessárias) ocorrem menos de madrugada?

Clique na imagem para ampliá-la.



Fonte: Fundação Seade.

3 comentários:

Bya disse...

Adorei o espaço estou a um tempo tentando planejar uma nova gestação vim aqui através do site do bebedubem e nove luas. Estarei acompanhando informação nunca é demais e mesmo assim escorregamos...

Flavinha disse...

Oi Denise!

Acabei de descobrir o seu blog, através de um comentário no mamíferas, e adorei!

Eu sou uma nova ativista pelo parto consciente e tudo o que deriva disto! Tenho um blog e acabei levando este tema para lá também!

Vou divulgar o seu MaternaMente, ok?

Beijocas

Denise disse...

Bya e Flavinha, bem-vindas!

Sintam-se à vontade para palpitar e perguntar!

bjim!

 

Apoio

Aqui você encontra material sobre evidências e boas práticas relativas à saúde e ao bem-estar da dupla mãe-bebê. Fique à vontade e entre em contato, adoramos uma boa conversa! Envie um e-mail para grupomaternamente@gmail.com ou entre no grupo do Facebook.

Território

Atuamos principalmente em Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra (o ABC paulista), mas também na capital paulista e em outros municípios do Estado de São Paulo.

Articulação

Procuramos nos articular com outros movimentos sociais e com as instâncias gestoras, com o fim primordial de defender os direitos sexuais e reprodutivos das mulheres e de instaurar um novo paradigma de assistência à saúde da mulher.