Social Icons

24 de julho de 2009

Mamãe fashion

Engravidar, parir, amamentar... Esses três verbos mudaram muito a minha vida, transformaram-me em mãe, em mulher, tocaram minha consciência e fortaleceram minha autoestima.

Entre os inúmeros atos de amor compreendidos na maternidade, amamentar sem dúvida é dos mais porretas. Ter aquela criaturinha nos braços, chegá-la ao peito, oferecer o alimento, o calor do corpo e a vida fazem com que qualquer pessoa se sinta uma super-heroína. Eu me sentia assim, eu me sinto assim até hoje, mesmo já tendo desmamado meu guri.

Nunca tive vergonha nem pudores de amamentar em público. Contudo, incomodava-me muito ter de ficar seminua só para botar o bico do peito para fora. Esticar decote, levantar camiseta, carregar trocas de roupa por causa dos respingos... em dia de festa, então, o apuro era maior ainda. Mas isso porque eu não conhecia o trabalho da Flávia Mesquita. Mamães que amamentam, continuem amamentando, mas sem sair da estica, com as peças da Criando Gente!

Nenhum comentário:

 

Apoio

Aqui você encontra material sobre evidências e boas práticas relativas à saúde e ao bem-estar da dupla mãe-bebê. Fique à vontade e entre em contato, adoramos uma boa conversa! Envie um e-mail para grupomaternamente@gmail.com ou entre no grupo do Facebook.

Território

Atuamos principalmente em Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra (o ABC paulista), mas também na capital paulista e em outros municípios do Estado de São Paulo.

Articulação

Procuramos nos articular com outros movimentos sociais e com as instâncias gestoras, com o fim primordial de defender os direitos sexuais e reprodutivos das mulheres e de instaurar um novo paradigma de assistência à saúde da mulher.