Social Icons

28 de julho de 2009

Inspiração para trabalhar

One love, one heart
Let's get together and feel all right

O projeto Playing for Change (que eu traduziria como Tocar para Mudar) é uma daquelas iniciativas porretas que me fazem acreditar na humanidade.

"Temos de inspirar uns aos outros para nos unirmos como raça humana", diz Mark Johnson, criador do projeto. Partindo da base de Stand by Me, a equipe viajou o mundo e gravou diversos artistas executando a música. Quando finalizada, transformou-se num magnífico mashup, ao mesmo tempo em uma metáfora sobre a grandeza da cooperação. "Nenhuma dessas pessoas se encontrou pessoalmente, foi a música que as uniu e a crença de que podemos fazer muito mais se trabalharmos juntos", afirma Johnson.

Eu igualmente acredito no trabalho de formiguinhas, que contagiam os bichinhos que estão por perto, que chamam ainda outros para colaborar e assim por diante, até que se tem uma multidão na obra. Assim é na Parto do Princípio, assim será no grupo MaternaMente!

Nenhum comentário:

 

Apoio

Aqui você encontra material sobre evidências e boas práticas relativas à saúde e ao bem-estar da dupla mãe-bebê. Fique à vontade e entre em contato, adoramos uma boa conversa! Envie um e-mail para grupomaternamente@gmail.com ou entre no grupo do Facebook.

Território

Atuamos principalmente em Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra (o ABC paulista), mas também na capital paulista e em outros municípios do Estado de São Paulo.

Articulação

Procuramos nos articular com outros movimentos sociais e com as instâncias gestoras, com o fim primordial de defender os direitos sexuais e reprodutivos das mulheres e de instaurar um novo paradigma de assistência à saúde da mulher.