Social Icons

4 de fevereiro de 2013

Doula a quem doer

O Grupo MaternaMente mobilizou-se e participou da manifestação pelo direito de toda mulher a ter uma doula no parto!

Com os dizeres "Minha escolha, minha doula", nós fomos à Av. Paulista e caminhamos com o grupo até a maternidade Santa Joana, que há anos hostiliza as doulas e as famílias que as contratam. Nos últimos dias, Santa Joana e Pro-Matre, que pertencem ao mesmo grupo, oficializaram que não mais permitiriam a entrada de doulas em seus estabelecimentos - a não ser que a parturiente abrisse mão da presença de seu acompanhante.

Doula é doula. Acompanhante é acompanhante. Pai não precisa sair da cena do parto pra doula entrar. E vice-versa. E doula é doula, não é fisioterapeuta, não é fonoaudióloga, não é psicóloga...




Nenhum comentário:

 

Apoio

Aqui você encontra material sobre evidências e boas práticas relativas à saúde e ao bem-estar da dupla mãe-bebê. Fique à vontade e entre em contato, adoramos uma boa conversa! Envie um e-mail para grupomaternamente@gmail.com ou entre no grupo do Facebook.

Território

Atuamos principalmente em Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra (o ABC paulista), mas também na capital paulista e em outros municípios do Estado de São Paulo.

Articulação

Procuramos nos articular com outros movimentos sociais e com as instâncias gestoras, com o fim primordial de defender os direitos sexuais e reprodutivos das mulheres e de instaurar um novo paradigma de assistência à saúde da mulher.