Social Icons

11 de outubro de 2012

Importancia do auto-conhecimento na maternidade

Penso que nossos bebês são folhas de papel em branco. Penso que não é justo, nossos filhos carregarem as nossas questões mal resolvidas. Penso que, se possivel, façamos terapia e tratemos nossas questões antes de eles virem, mas se desta forma não houver forças, esperemos. Eles virão, e com eles, nossos dias ficarão mais leves e mais pacíficos. Com o tempo, e com calma, olhemos para nós, nossos monstros, nossa sombra.

Não é justo nossos filhos serem espelho das nossas questões mal resolvidas. Façamos terapia, resolvamos nossas amarguras. Nossos pequenos, um dia, não serão mais pequenos, e precisarão ganhar o mundo, e penso que é muito egoismo da nossa parte, querer mante-los debaixo da nossa asa, porque esse mundo tem muita coisa ruim, mas tem também muita coisa linda que precisa ser vista e vivida. Não tenhamos medo de olhar pro que nos assusta, pois isso nos libertará, se olharmos com calma. Nossos filhos não merecem carregar nossa pedra. Pois eles terão as deles.

Nenhum comentário:

 

Apoio

Aqui você encontra material sobre evidências e boas práticas relativas à saúde e ao bem-estar da dupla mãe-bebê. Fique à vontade e entre em contato, adoramos uma boa conversa! Envie um e-mail para grupomaternamente@gmail.com ou entre no grupo do Facebook.

Território

Atuamos principalmente em Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra (o ABC paulista), mas também na capital paulista e em outros municípios do Estado de São Paulo.

Articulação

Procuramos nos articular com outros movimentos sociais e com as instâncias gestoras, com o fim primordial de defender os direitos sexuais e reprodutivos das mulheres e de instaurar um novo paradigma de assistência à saúde da mulher.