Social Icons

29 de setembro de 2009

Pelo parto normal humanizado

Acesse o site e participe do abaixo-assinado promovido pela Abenfo, que a partir do VI Congresso Brasileiro de Enfermagem Obstétrica e Neonatal (Cobeon 2009) lançou uma campanha pelo direito de informação e escolha. A entidade e os participantes do congresso convidam a sociedade para:

"- Lutar pela transformação do modelo intervencionista de assistência ao parto e melhor formação e qualificação profissional;

- Unir esforços em prol de uma assistência humanizada e do respeito ao poder das mulheres como protagonistas no momento do nascimento;

- Denunciar todas as formas de opressão e violação de direitos das mulheres, familiares e profissionais;

- Exigir dos órgãos governamentais um posicionamento mais rigoroso com relação ao cumprimento da legislação e das políticas de Estado que garantem os direitos de informação e escolha no parto e nascimento."

Acesse o site da Abenfo para obter mais informações sobre a entidade e participe do abaixo-assinado.

Nenhum comentário:

 

Apoio

Aqui você encontra material sobre evidências e boas práticas relativas à saúde e ao bem-estar da dupla mãe-bebê. Fique à vontade e entre em contato, adoramos uma boa conversa! Envie um e-mail para grupomaternamente@gmail.com ou entre no grupo do Facebook.

Território

Atuamos principalmente em Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra (o ABC paulista), mas também na capital paulista e em outros municípios do Estado de São Paulo.

Articulação

Procuramos nos articular com outros movimentos sociais e com as instâncias gestoras, com o fim primordial de defender os direitos sexuais e reprodutivos das mulheres e de instaurar um novo paradigma de assistência à saúde da mulher.