Social Icons

1 de setembro de 2011

Encontro de agosto

Olha só, a Carol Robortella contou como foi o encontro do grupo. Valeu, Carol, você é uma graça!!

Reunião MaternaMente do dia 27/08
No dia 27, sábado, tivemos mais um encontro do grupo MaternaMente, em São Caetano. Foi muito legal e produtivo. Compareceram um casal, a Maria Carol e o Paulo, a Doula Adriana, eu e Elis e a Débora. Fora a criançada! Ficaram todos brincando enquanto rolava a reunião.

Ma Carol e Paulo estão grávidos e procuram saber mais sobre Parto Humanizado, foi muito legal contar para eles a minha experiência do parto da Elis, e ainda contar com a ajuda da Dé para o relato. Nunca haviamos feito um relato "intercalado", cada uma falando um pouco sobre aquele dia. Foi bem legal, e só de me lembrar, engraçado, já me emociono e me dá vontade de chorar. Adri também é um doce, gostei demais dela e espero encontra-la muito mais vezes!

A conversa rendeu tanto que passamos MUITO do horário de terminar rs, seria para terminar as 16h, mas foi até umas 19h... e se desse, ainda ia mais longe.
Pela primeira vez ouvi todo o relato do parto da Dé, foi uma cesárea muito difícil. Cada vez mais percebo o quanto as mulheres são violentadas ao darem à luz, e o pior, muitas delas sem saber que estão sendo violentadas! Muito triste mesmo.

Bem, vamos aí, seguindo em nossa caminhada. Esses encontros são muito importantes para mim, pois são uma forma de eu exteriorizar e conseguir aos poucos falar dessa experiência que foi tão importante.

Por Carol Robortella

Um comentário:

Carol Moreira Oliveira disse...

Olá.. Gostaria de saber quando é o próximo encontro..
Abcs
Carolina (moreiracarol@hotmail.com)

 

Apoio

Aqui você encontra material sobre evidências e boas práticas relativas à saúde e ao bem-estar da dupla mãe-bebê. Fique à vontade e entre em contato, adoramos uma boa conversa! Envie um e-mail para grupomaternamente@gmail.com ou entre no grupo do Facebook.

Território

Atuamos principalmente em Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra (o ABC paulista), mas também na capital paulista e em outros municípios do Estado de São Paulo.

Articulação

Procuramos nos articular com outros movimentos sociais e com as instâncias gestoras, com o fim primordial de defender os direitos sexuais e reprodutivos das mulheres e de instaurar um novo paradigma de assistência à saúde da mulher.