Social Icons

5 de outubro de 2009

Roselene relata

Como foi o encontro em torno do documentário Parto Orgásmico, em Campinas, na sexta-feira.

E o debate foi sobre o OrgasmicBirth, documentário produzido por Debra Pascali-Bonaro - educadora perinatal e professora de midwifery (parteria) nas faculdades de medicina da Universidade da Pensilvânia e na Estadual de Nova York - que assisti pela segunda vez, a primeira chorando ao lado de Deborah Delage, amiga pessoal e da Parto do Princípio, e a segunda agora, chorando ao lado da Ana Paula Caldas, amiga e cobeth na vida e no ativismo, ouvindo no filme o que ouvi pela primeira vez da própria AnaPaula numa lista de discussão sobre parto, numa época em que eu acreditava que a UTI havia salvo minha filha: o sistema médico-hospital quase mata para em seguida aparecer como salvador dos bebês. Que risco a humanidade correu de não vingar, com tanto insucesso como regra no nascimento.


Para ler o relato completo, passe lá no Polipatos.

2 comentários:

Márcia disse...

Olá Denise, desde que estava fazendo tratamento para engravidar, vi o grupo de vocês e achei muito legal, fiquei morrendo de vontade de participar, mas ainda não estava gravida. Sonho em ter um parto totalmente natural, sem intervenção nenhuma. Mas segunda feira estava com 5 semanas e 4 dias e acabei perdendo o bebe. Não sei nem o que dizer. Vou acompanhar seu blog e acredito que em breve engravidarei novamente e entro em contato.

Denise disse...

Força aí, Márcia!
Você e sua família sempre serão bem-vindas ao grupo, mesmo que ainda não estejam de barriga.
Entre em contato sempre que quiser trocar figurinhas, estamos aqui para isso mesmo.
Abraços,
Denise

 

Apoio

Aqui você encontra material sobre evidências e boas práticas relativas à saúde e ao bem-estar da dupla mãe-bebê. Fique à vontade e entre em contato, adoramos uma boa conversa! Envie um e-mail para grupomaternamente@gmail.com ou entre no grupo do Facebook.

Território

Atuamos principalmente em Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra (o ABC paulista), mas também na capital paulista e em outros municípios do Estado de São Paulo.

Articulação

Procuramos nos articular com outros movimentos sociais e com as instâncias gestoras, com o fim primordial de defender os direitos sexuais e reprodutivos das mulheres e de instaurar um novo paradigma de assistência à saúde da mulher.