Social Icons

28 de maio de 2013

Debate na Prefeitura de São Paulo

"Violência obstétrica e o modelo que queremos" foi o tema do debate, que aconteceu ontem, na prefeitura de São Paulo, com chamada pela vereadora Juliana Cardoso. O auditório ficou pequeno para tanta gente e foi preciso alocar uma sala com telão e transmissão ao vivo, inclusive via Internet, para dar conta do público.


As mulheres do entorno da Casa Angela e que pariram nessa casa de parto marcaram presença, mostrando a força da mobilização e do controle sociais em políticas públicas. Compuseram a mesa de debatedores:

Simone Diniz - Professora da Faculdade de Saúde Pública da USP
Gustavo Venturi - Coordenador de Núcleo de Pesquisa da Fundação Perseu Abramo
Jaqueline Brigagão - Professora do curso de obstetrícia da EACH (USP Leste)
Secretaria Municipal de Saúde - área temática de saúde da mulher
Dra. Ana Lúcia Cavalcanti - Secretaria Especial de Política para as mulheres do município

Além de Deborah Delage, idealizadora do Grupo MaternaMente, como representante da Parto do Principio - Mulheres em Rede pela Maternidade Ativa.

Confiram o vídeo em que a doula Mariana Lettis e a professora Simone Diniz dão seu depoimento.

Nenhum comentário:

 

Apoio

Aqui você encontra material sobre evidências e boas práticas relativas à saúde e ao bem-estar da dupla mãe-bebê. Fique à vontade e entre em contato, adoramos uma boa conversa! Envie um e-mail para grupomaternamente@gmail.com ou entre no grupo do Facebook.

Território

Atuamos principalmente em Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra (o ABC paulista), mas também na capital paulista e em outros municípios do Estado de São Paulo.

Articulação

Procuramos nos articular com outros movimentos sociais e com as instâncias gestoras, com o fim primordial de defender os direitos sexuais e reprodutivos das mulheres e de instaurar um novo paradigma de assistência à saúde da mulher.